sexta-feira, maio 21, 2010

UM ENCONTRO ESPECIAL


Quando estamos longe, o que mais desejamos é receber noticias da terra e ver pessoas  amigas. Isso aconteceu ontem (quinta-feira, 20/05/2010)! Encontrei-me aqui em Roma com as professores da UERN, Ana Morais e Simone Cabral. Pessoas especiais pelo que são, pelo que buscam e pelo que sonham! Mulheres que abraçaram a causa dos direitos humanos, que se esforçam para a construção de um mundo mais humano, mais justo e solidário. Em linguagem cristã, posso dizer que tais anseios se traduzem pela expressão “REINO DE DEUS”... Talvez para a sociologia o conceito seja outro!

Simone é de Apodi, como eu; Ana è de Rodolfo Fernandes. Somos gente do mesmo chão, da mesma realidade... foi um grande encontro, e a vida se tece de “encontros”. Para Martin Buber, filosofo judeu, a relação de pessoas com objetos se chama experiência, enquanto a relação entre pessoas se chama “encontro”. Aconteceu realmente um encontro no seu sentido mais profundo: partilha diálogo, afeto, sonhos!
Que venham mais “encontro”!!! obrigado a Ana e Simone, e a Deus, autor da vida e dos “encontros”!

Francisco C. F. Rodrigues

2 comentários:

  1. Cornélio, sou acompanhante do Blog.
    Gostaria de Pedir para adicionar: www.erivanmorais.zip.net
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cornelio,

    Como disse o poeta Vinicius de Moraes, "a vida è feita de encontros, embora haja desencontros". Encontra-lo deixou a nossa vida mais cheia de vida.

    abç, Simone e Ana

    ResponderExcluir

REFLEXÃO PARA O 3º DOMINGO DE PÁSCOA – LUCAS 24,35-48 (ANO B)

O evangelho deste terceiro domingo do tempo pascal é tirado da Evangelho de Lucas, interrompendo uma série de leituras do Evangelho de Joã...