domingo, dezembro 04, 2011

DOUTOR, ETERNAMENTE DENTRO DE NOSSOS CORAÇÕES

Uma das piores notícias que um corinthiano poderia receber às vésperas da possível conquista de mais um campeonato brasileiro: o falecimento do maior ídolo de todos os tempos da segunda maior torcida do Brasil, SÓCRATES, o doutor da bola.

Sendo o futebol o esporte predileto dos brasileiros, sendo inclusive um dos principais elementos da identidade nacional, é normal que os cidadãos brasileiros tenham jogadores como ídolos, como referências para suas vidas, embora nem todos os jogadores conseguem traduzir a habilidade em campo na seriedade do caráter fora das quatro linhas.

Sem dúvidas um dos que conseguiu ser craque no campo e fora foi o DOUTOR DA BOLA, SÓCRATES! Um homem, um cidadão, um exemplo de seriedade e de caráter. Não o vi jogar, mas mesmo assim o tenho como ídolo maior no mundo do futebol. Filho de uma geração inesquecível de jogadores, também lutou pela redemocratização do país, conseguindo levar o sonho da democracia para o âmbito do futebol, sendo assim uma referência em questões políticas. Penso que a palavra que melhor o define é simplesmente GÊNIO!!!

Adeus Doutor, o Brasil perde um de seus grandes cidadãos! O exemplo fica!

Francisco C. F. Rodrigues, Roma, 04/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário