Páginas

NATAL NA PERIFERIA: o verdadeiro natal!!!

Mais uma vez celebrando o natal, observo como o povo em geral se prepara para esse momento. O que mais me chama a atenção são as luzes que brilham intensamente nas casas, nos comércios, nas ruas, avenidas e praças das cidades grandes e pequenas.

Que bom que o uso de luzes é constante na preparação da chegada da LUZ MAIOR, a LUZ DA VIDA, Jesus Cristo! Ao mesmo tempo me questiono se tantas luzes com tantas cores não confundiriam até mesmo os magos que foram de todas as partes do mundo para render homenagem ao REI DOS REIS, guiados por uma única luz, a estrela guia!

Não os uso, mas também não condeno os tantos adornos que são usados como natalinos, mas confesso que me preocupo com o sentido que se dá a tantos enfeites. Tenho medo que estes ofusquem o sentido verdadeiro do natal e impeçam que brilhe no coração de todos, a LUZ VERDADEIRA: JESUS CRISTO!

Tenho medo que políticos e empresários oportunistas tornem seus palanques, lojas, shoppings e praças mais atraentes que a humilde mangedoura da periferia de Belém; até porque os adornos estão sempre nas regiões centrais das cidades, distantes das periferias... e foi na periferia onde aconteceu de fato o NATAL!!!

Para continuar e concluir minha reflexão, tomo emprestada a sabedoria de Pe. Zezinho com a música “NATAL NA PERIFERIA”:


 Por: Francisco C. F. Rodrigues, Apodi-RN, 24/12/2011.