quarta-feira, fevereiro 10, 2010

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Caros irmãos e irmãs, desde já obrigado a quem já acessou este espaço, tenha-o como seu também. Algumas considerações iniciais: a identidade do blog está no título e na primeira postagem: a fé e a esperança no Reino de Deus e o desejo de lutar para vê-lo acontecer! O referencial teórico principal será o Evangelho de Jesus. A estrutura do mesmo será construída aos poucos, a medida que for me familiarizando com as ferramentas disponíveis.
Antes de começar com postagens sistemáticas e temáticas especificas publicarei dados biográficos de homens e mulheres pessoas que foram e são sinais visíveis do reino de Deus; pessoas que me ajudaram a acreditar que o projeto de Deus para a humanidade é possível e pode ser concretizado ainda nesta vida, desde que sigamos os passos de Jesus, que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10, 10).
Após esta primeira fase, digamos experimental, começarei a publicar textos de diversas áreas, como teologia, filosofia, política, educação, pastoral e atualidades em geral. Pretendo também escrever comentários semanais sobre os textos litúrgicos dominicais. A cada 15 dias será sugerido um livro como dica de leitura. Estou aberto à sugestões e também aceitarei criticas, sendo que estas não mudarão meu modo de pensar, mas sei que me ajudarão a ver melhor o valor de quem pensa diferente de mim.
“Eu acredito que o mundo será melhor quando o menor que padece acreditar no menor.” (Dom Hélder Câmara) Pra frente!!!

Francisco Cornelio Freire Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO PARA O 4º DOMINGO DA PÁSCOA – JOÃO 10,11-18 (ANO B)

O evangelho do quarto domingo da páscoa é sempre tirado do capítulo décimo do Evangelho de João, no qual Jesus se auto apresenta como o ún...